12 de março de 2019

Carinho postado por Aline Zuque. às 17:33

Imagem relacionada


Eu nunca lhe contei todos os meus segredos. Mas acho que a forma como me demoro nos olhos dele denunciaram meu peito aberto, toda vez que eu pronunciava seu nome, em voz alta pra dentro dos meus próprios silêncios. Ele não conhece minhas manias, minha ansiedade que aposta corrida com o relógio quando o assunto é vê-lo de novo. Mal sabe ele que volto nas nossas conversas e acabo decorando cada frase, pra depois acreditar em mim mesma quando me conto mentiras. Ele nem suspeita que gravei sua voz na memória da alma e a repito às vezes como uma música da moda, até saber cantar o refrão. E cada toque daquele dia, cada calma bagunçada, cada preguiça da sabedoria que eu colecionava naquele instante, se esquecia do caminho de volta. Eu posso ter passado dias somente a observá-lo, por entre as brechas de luz que escapavam daqueles olhos que sorriam. Com certeza ele nunca desconfiou que me resgatou do sono profundo, dos desesperos que impediam os passos meus de ir adiante. Mas sem dúvida, me entreguei toda vez que puxava assunto, dos mais bobos. E criava motivos para que meu verbo se encostasse à ação dele, antes que acabasse a bateria do meu coração. Talvez algum dia eu lhe conte que ele foi tudo isso, sem suspeitar que minha forma de conduzir sua chegada me levava cada vez mais ao encontro de mim. Talvez lhe conte todas as vezes que eu ri á toa, das piadas mais bestas, só porque achava mesmo tudo colorido demais pra desbotar meu dia. E que reinventei minhas inspirações só pra senti-lo dentro dessa frase e através dela, nunca ir embora da poesia. Eu nunca lhe contei que foi culpa dele, essa queima de fogos comemorando a virada de ano que me habita agora, bem na exata hora que ele decide reinaugurar novos caminhos dentro de nós. E talvez eu dê bandeira, quando as palavras saem repetidas e aceleradas e quando no meu rosto de repente abre um sol só pelo motivo da sua existência. Talvez algum dia eu lhe conte mais sobre mim, meus porquês e o motivo da minha insistência. Mas se esse dia não chegar tudo bem. Já contei mesmo tudo que ele precisava saber pra mim mesma e renasci minha essência ali, sem que ele nunca tenha se dado conta disso(...)

Imagem relacionada

0 borboletas voando:

Postar um comentário

  • RSS
  • Facebook
  • Meu Orkut
  • Meu outro blog